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Aplicativo de Táxi: o futuro está aqui

O mercado de táxi nos últimos anos está passando por diversas transformações. Você taxista sabe melhor do que ninguém os desafios que essas mudanças estão trazendo.

Hoje em dia, além de excelência no atendimento, dos bons preços e da qualidade do seu veículo, é essencial ter um aplicativo para sua central de táxi.

 

Concorrência gerou novos clientes

 

Quando os aplicativos de transporte chegaram no Brasil, muitas centrais e taxistas acabaram se assustando.  Afinal, agora um passageiro pode solicitar um transporte em poucos cliques.

Mas essa mudança não representou exclusivamente uma migração em massa de pessoas que usavam táxi para apps de transporte. O que houve principalmente foi o aparecimento de uma quantidade ainda maior de pessoas dispostas a pegar um transporte individual, tal como o táxi.

Assim, apesar do sentimento dos taxistas ser de preocupação com a concorrência dos apps, o pensamento dos donos de centrais e taxistas deve ser atrair essa nova massa de usuários no mercado. Principalmente jovens dispostos a pegar um carro para se deslocar pela cidade.

Note que nos dias atuais, e isso vale não apenas para os jovens (mas principalmente), as pessoas querem cada vez mais praticidade quando vão atrás de um serviço.

Por isso, um restaurante precisa disponibilizar para seu cliente um serviço via app. Isso vale para uma marca de roupa, de assessórios e de táxi também .

Temos notado nos últimos meses que as solicitações de corrida dos clientes da plataforma Taxi Machine via app vem subindo em comparação às corridas via telefone.

Para termos uma ideia, nos últimos 3 meses, 56% das corridas realizadas pelos clientes Machine foram pedidos via aplicativo e 44% via telefone.

O aplicativo não é o futuro, já é o presente.

Como concorrer com os apps de transporte?

Os taxistas estão há anos no mercado, ou melhor, nas ruas. Sabem os desafios e os segredos da cidade. Por isso, note que está na junção da experiência dos taxistas, na melhoria do atendimento e no uso da tecnologia, a resposta para enfrentar essa nova realidade.

Sabemos que os investimentos dos apps multinacionais como a Uber são bilionários e podem assustar. Mas mantenha seu foco em oferecer ao passageiro a melhor experiência antes, durante e depois da viagem.

Quando falamos de antes, estamos falando de oferecer um aplicativo intuitivo, nada muito complicado. Há passageiros que precisam de um serviço mais especializado e exclusivo, mas a imensa maioria quer simplesmente ir de um ponto A para um ponto B.

Por isso, ao abrir o app, seu passageiro quer ter tranquilidade para colocar sua localização e seu local de chegada e saber que o aplicativo fará tudo por ele.

Telefones não devem acabar

Como falamos aqui, pedir um táxi por aplicativo está cada vez mais em alta. Mas não necessariamente você deve acabar com seu serviço via telefone. Principalmente para questões relacionadas ao suporte.

Sua central precisa dispor de um número de telefone para atender reclamações, achados e perdidos, etc. Afinal de contas, apesar da praticidade exigida pelos clientes, um atendimento humanizado é uma das chaves do sucesso da sua central.

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