Geral

A Importância do Logo do seu App De Táxi

O mercado de táxi tem vivido uma intensa transformação nos últimos anos. Muitas centrais superaram os desafios e criaram seus próprios apps para concorrer nesta nova era. No meio de tanta mudança, algumas não deram tanta importância para a construção do logo do app, deixando a responsabilidade na mão de pessoas sem a menor experiência.

Segundo a GetNinjas, plataforma para contratação de serviços, a criação do logo é tão importante quanto a escolha do próprio nome. Não há necessidade de algo extremamente complexo, afinal de contas, os melhores logos são justamentes os mais simples, porém fortes e reconhecíveis, a ponto que qualquer pessoa possa bater o olho e falar: eu conheço esse app.

Segundo a We Do Logos, plataforma que reúne empresários e designers, um logo traduz visualmente a personalidade da sua marca, gerando identificação com o seu público. Menosprezar sua importância, adiando a sua criação pode gerar ao seu cliente a sensação de instabilidade, amadorismo e despreparo.

São cinco as principais importâncias de um logo bem feito. A primeira é gerar destaque, pois afinal de contas há nos últimos anos uma notada expansão na quantidade de apps disponíveis nas lojas de aplicativos. Sendo assim, seu logo será a porta de entrada para o seu cliente baixar o seu app.

Outras importâncias são as gerações de credibilidade e profissionalismo. Segurança é um dos itens mais importantes quando seu cliente vai atrás de um app de táxi, não é mesmo? Ao produzir um logo cuidadoso e bem feito, ele verá que o seu app preza pelo profissionalismo em todas as etapas. Algo mal feito apenas dará a novos clientes insegurança e a impressão de uma central sem compromisso.

Além disso e talvez o mais importante, o logotipo ajuda na comunicação do seu app, despertando sentimento no seu cliente e principalmente, criando uma identificação com a sua central. Ao falarmos do McDonalds é impossível não lembrar do seu M amarelo ou falando da Apple e sua maçã mordida.

É por isso que a responsabilidade da criação do logo do seu app de táxi jamais deve ficar nas mãos de um amador que cometa erros graves como simplesmente copiar logotipos famosos ou falhar na escolha da tipografia e das cores. O design envolve série de estudos que vão desde administração à psicologia e cada detalhe afeta a forma como o seu cliente te enxergará.

Por exemplo, além de bonito, o logo deve possuir aplicação, ou seja, estar adequado aos diferentes formatos em que ele será utilizado, pois neste caso, nem adiantará você pagar para um conhecido que desenha muito bem, pois mesmo o logo estando visualmente bonito, ao ser colocado no seu app, ele sofrerá distorções.

Sendo assim, não adie e nem fique querendo economizar dando a qualquer um essa importante missão.

Veja também
A importância da criação de aplicativos nacionais de táxi
Como se Adaptar ao Novo Mercado na Era Digital